Quando o S.A.C. funciona…

14 fev

Há pouco menos de 1 mês, passei muita raiva depois de comprar uma caixa com 10 saquinhos de chá “Doce-Forma”, da marca “Dr. Oetker”.

No dia 24/01 fiz uma recamação no Serviço de Atendimento ao Consumidor (S.A.C) da marca, chamado “Canal Aberto – Dr. Oetker” e… Minha reclamação foi atendida!

Abaixo, a minha reclamação, feita por e-mail  (canalaberto@oetker.com.br):

“Prezados Srs.

Venho por meio deste registrar reclamação com relação ao “Chá Misto Doce Forma – Dr. Oetker”.

Comprei uma caixinha com 15 saquinhos do referido chá no dia 18/01/2013 […], e desde que tentei bebê-lo deparei-me com uma situação um tanto desagradável. Dos 10 saquinhos que tentei preparar, 06 deles vieram ABERTOS, ou seja, 60% deles vieram com o seu conteúdo vazando. Ressalto que os saquinhos de plástico que envolvem os saquinhos de chá propriamente ditos não estavam violados. Sendo assim, ao abrir o plástico, o conteúdo do saquinho simplesmente se espalha pelo chão, mesa, xícara, etc, arruinando toda a experiência de beber o chá, isso sem contar nos riscos de contaminação do produto.

Não se trata de problema de validade, uma vez que é o Lote L313 T01, com data de validade até 02/05/2014, o que me leva a crer, infelizmente, que se trata de um problema de controle de qualidade da Dr. Oetker.
[…]
Aguardo, sinceramente, uma comunicação / explicação […].

A seguir, a resposta da Dr Oetker, no dia 29/01/2013:

“Olá, Ana!

Agradecemos o envio de seu e-mail.

Referente a reclamação do Chá Misto Doce Forma Dr. Oetker, pedimos desculpas pelo ocorrido, por ora julgamos que se trate de um eventual desvio de qualidade inerente ao processo industrial, desta forma, solicitamos que nos informe seu telefone, nome e endereço completo (inclusive o CEP) para darmos continuidade à ocorrência.

A reposição do produto será feita posterior ao envio das informações completas e registro da ocorrência.

[…]

Permanecemos à disposição.”

Respondi com as informações solicitadas e, no último dia 08/02 recebi uma caixinha da Dr. Oetker em casa, pelo correio, contendo mais uma caixa do Chá Misto Doce Forma, e de quebra, um chá de Abacaxi com Hortelã.

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E fica a dica: não importa o defeito, o produto, o valor. Sempre procure o canal de atendimento do fabricante para registrar reclamações! É a única forma de evitarmos maiores danos e educarmos o mercado a tratar bem os consumidores.

Viva o Código de Defesa do Consumidor, e as empresas que o levam a sério!

Obrigada Dr. Oetker, pelo bom atendimento de seu “Canal Aberto”.

Ana Letícia
@analeticia

(Texto e fotos: Ana Letícia)

Uma resposta to “Quando o S.A.C. funciona…”

  1. Thiago Quintella de Mattos fevereiro 14, 2013 às 15:03 #

    Isso é bom! Prova que pode se resolver as coisas da maneira que toda a civilização procura resolver. Deveria ser bem simples!

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