Compras: Escova sem sair de casa

31 jan

Rotating Air Brush, by ConairAcontece que minha mãe resolveu comprar um secador de cabelos novo. O que ela possui é antigo, pesadão, e não tem aquelas funções de emissão de íons, placas de cerâmica, e tudo mais. Minha mãe possui MUITO cabelo e tem extrema dificuldade em secá-lo sozinha. Fazer escova por si só em casa, com o velho tijolo secador, se tornou inviável de uns tempos pra cá, e ela passou a frequentar o salão de beleza no mínimo 1 vez por semana para escovar e passar chapinha.

Só que ninguém tem mina de dinheiro em casa, ir ao salão é cansativo, caro, demanda logística de horário, local, estacionamento…

Então fomos juntas escolher um novo secador, de preferência mais leve e que tivesse os tais íons a fim de evitar o frizz, para tornar a tarefa da minha mãe mais fácil. Gostamos de um modelo tradicional em uma loja, mas resolvemos pesquisar o preço e tentar uma pexinxa, como boas mineiras. A última loja a entrarmos foi a Polishop do BH Shopping. Fomos atendidas por um vendedor simpático que nos deixou testar todos os ítens disponíveis na loja. Além de atencioso, ele sabia explicar tecnicamente sobre o funcionamento de cada produto (ao contrário dos vendedores das outras lojas de eletro que visitamos).

Admito que, há bem pouco tempo, eu tinha pré-conceito negativo sobre os produtos vendidos pela Polishop, não pela qualidade dos mesmos (pois até ontem eu não tinha experimentado qualquer um deles e, sendo assim, não saberia dizer se são bons ou ruins), mas única e exclusivamente por não gostar dos comerciais de TV veiculados pela loja. =(

Mas a questão não é essa, voltemos ao foco. Acabou que nos encantamos pela tal escova rotativa (Rotating Air Brush) da marca Conair, que nos foi apresentada pelo vendedor. (Até me lembrei que um dia desses ouvi alguém dizendo que tinha comprado a tal e que esta tinha mudado a vida “cabelística” depois dela, que era uma maravilha, que não precisava mais ir ao salão de beleza para fazer escova no picumã, etc e tal.)

O fato é que testamos e ADORAMOS! O produto é multifuncional, pois além de poder ser usada somente como secador, ela ainda escova, alisa e modela. Solta os tais íons e tem placas de cerâmica. Ou seja: sucesso total! Acabamos trazendo pra casa e já estou até pensando em comprar uma só pra mim.

Se você não acredita, veja os vídeos abaixo, que catei no youtube:


Dicas sobre como usar: para a função da escova, é bom secar um pouco o cabelo antes, para retirar o excesso de água. O cabelo tem que estar quase (porém não totalmente) seco. Para isso, é só usar o produto somente como secador (ou seja, com a escova desacoplada).

A função rotativa exige um pouquinho de prática. No início dá um pouco de medo de enroscar tudo, mas é só apertar o botão para girar no sentido contrário que o rolo se desfaz. Não notei que tenha arrancado muitos fios (no meu caso), e a escovação deu muuuuito brilho e modelou os cachos de forma bem bonita!

Sendo assim, recomendo que nas primeiras vezes em que for usar, reserve um período de tempo mais longo (creio que entre 1 a 2 horas são mais que suficientes). Mas é claro que isso tudo depende do seu cabelo e da sua facilidade para mexer com escova/secador. Eu tenho certa prática e meu cabelo é fino e levemente ondulado, com o comprimento médio. Com poucos minutos consegui manusear legal. Já a minha mãe, que tem muito cabelo e muita dificuldade de manuseio, apanhou um pouco no início. (Mas hoje ela testou novamente, para dar uma escovada antes de ir ao trabalho, e o seu desempenho já foi bem melhor.)

O secador não é dos mais potentes – 900 watts (contra 1900 w dos secadores top de linha atuais). Mas ele esquenta bastante e, por isso, achei bem rápido o processo de secagem com ele, tanto no cabelo da minha mãe quanto no meu.

Além da escova giratória, vem um pente alisador para acoplar ao secador (que para mim não funcionou muito bem porque eu ainda não descobri como ele funciona, hehe).

O único ponto contra é o preço. O modelo que compramos nem é mais vendido nos Estados Unidos. Pesquisei no site do fabricante e apenas encontrei um outro modelo (que não vem com o pente alisador, somente com a escova giratória). Mesmo assim, lá nos EUA ele custa US$ 69.00 (aproximadamente R$ 140,00). A Polishop é a única que vende o produto no Brasil e cobra R$ 359,86, mais que o dobro do preço.

Maiores informações:

Produto: ESCOVA ROTATING AIR BRUSH
Marca: CONAIR
Onde comprar: Polishop (pela internet, telefone, ou nas lojas físicas).
Preço: Por R$ 359,86 (ou 12X de R$ 29,99)

(O que eu ganho com isso? NADA, nem é essa a intenção. Mas compartilhar dicas de produtos bons e que cumprem o que prometem é sempre legal!)

Ana Letícia.
@analeticia

(Foto: Polishop. Texto: Ana Letícia.)

37 Respostas to “Compras: Escova sem sair de casa”

  1. Vivianne julho 8, 2012 às 16:07 #

    Tb comprei uma e minha irmã tb e estamos adorando o resultado mas vale lembrar q nossos cabelos são ondulados e fininhos, não sei o resultado em cabelos crespos!

    • Ana Letícia julho 8, 2012 às 16:14 #

      Oi Viviane! Pois então, meu cabelo também é fininho e ondulado, porém tem muito volume. Esta escova deu um jeito legal!
      A minha mãe tem um cabelo bem grosso, porém liso e com muito volume. A escova também deu super certo com ela!
      Não sei como ela se comportará em cabelos crespos, mas creio que, ao menos, minimizará bastante o tempo de escovação normal, né?
      Beijos e obrigada pelo comentário.
      Ana.

      • Vivianne julho 9, 2012 às 15:46 #

        Olá Ana Letícia!!! Queria saber de vc se usou o creme que vem junto com a escova, pois dá a entender que é termoprotetor/termoativo. Aguardo sua resposta😉 bjs

      • Ana Letícia julho 9, 2012 às 16:05 #

        Oi Viviane!
        Eu já usei com e sem o creme. Ele é ótimo, mas não é indispensável, insubstituível… Eu sempre uso um creme no cabelo antes de secar, com qualquer secador que seja, então é isto, ele não tem nada de muito diferente. Mas é muito bom!
        Bjs

    • lezie dezembro 15, 2012 às 20:23 #

      Ola, Ana. Comprei a escova rotativa da Mondial, que tem 3 modos no secador (quente, muito quente e frio) e gira pros dois lados. Mas tem só uma escova e nao tem o pente (que acho que nao fez falta). Puxa menos o cabelo que a escova da Polishop e tem a mesma potencia. Achei que a diferença de preço é significativa: custou 200 reais no Wal-Mart. Beijos.

      • selma janeiro 14, 2013 às 23:37 #

        Ola,vi um post seu disendo que vc comprou uma escova rotativa , da mondial ,gostaria de saber se vc gostuo, e se ela e boa tanto quanto a da polishda marca conair

      • Ana Letícia janeiro 15, 2013 às 11:05 #

        Olá Selma!
        Quem comprou a escova da Mondial foi uma leitora, que deixou o comentário aqui no post do blog!
        Me parece que ela comprou no Walmart e custou 200 reais. Segundo ela, tem a mesma potência que a da Conair, ou seja, faz o mesmo efeito.
        Eu nunca vi nem experimentei, mas parece ser boa!
        Beijo

  2. MARIA DUARTE DA SILVA KATAOKA julho 9, 2012 às 0:24 #

    Olá Ana Letícia
    Estou pensando em comprar essa escova, pois experimentei uma que minha irmã comprou e adorei. Quanto ao uso do “pente” é super fácil. Ele tem a função de alisar e também modelar, dependendo do movimento que você faz e também é útil para alisar próximo à raiz do cabelo, alé do que nesse pente existe um dispositivo em sua extremidade para aumentar a tensão das “chapinhas” de cerâmica que existem nos dentes do pente e, assim alisar ainda mais o cabelo.
    Espero ter contribuído

    Maria Duarte da S. Kataoka

    • Ana Letícia julho 9, 2012 às 16:06 #

      O Maria! Pois então, eu não me ajeitei mesmo com o pente, mas ele deve ser bom sim!
      Bjs

      • davane fevereiro 14, 2013 às 23:11 #

        Estava louca por uma escova dessas , pesquisei muito na net para saber a opinião tem gente que ama e tem gente que odeia. Adquiri uma e minha opinião é que simplesmente amei, nem sei como vivi até hj sem uma, Escovei meu cabelo super rápido e o resultado é de salão. Agora vamos fazer algumas considerações meu cabelo é liso, mas com o tempo muita tintura ele fica poroso, opaco e sem brilho ai só uma boa escova resolve, neste caso a Conair resolveu. Penso que para cabelo muito crespo ela só serve para finalizar o meu mesmo eu sequei um pouco antes com secador, ela é mais um acessório mas o resultado no meu cabelo foi excelente. bjs

      • Ana Letícia fevereiro 14, 2013 às 23:28 #

        Pois então, Davane, o meu cabelo é ondulado, mais para o liso – não é crespo. E a escova rotativa funciona muito bem para mim, como você disse, o resultado é de salão, muito mais rápido!
        Quanto a secar o cabelo antes, é a forma correta de usar mesmo, está inclusive no manual do produto. Tanto é que é possível desacoplar a escova e usar só o jato de ar quente para secar, né? Nem precisa de outro secador, no meu caso.
        Obrigada pelo comentário!
        Beijo
        Ana Letícia.

      • Ana Letícia abril 3, 2013 às 11:04 #

        Oi davane!
        Realmente, essa escova só funciona com o cabelo quase seco ou seco. Há de se secar primeiro para ter bom resultado. Obrigada pelo comentário!
        Beijo

        Ana.

  3. Katiusha abril 3, 2013 às 8:52 #

    Oi, meninas!
    Bom,eu estava muito afim de uma escova dessas…meu cabelo é cacheado, mas na raiz ele é um pouco mais liso. Pesquisei, pesquisei e tinha achado a da Philco perfeita, pois vi ótimos reviews sobre ela, além de ser bem mais em conta do que a da Conair. Porém, a que vinha com todos os acessórios, que era a que eu queria, estava faltando em todo canto. Então, acabei optando por uma da Mondial, que também vinha com todos os acessórios. Eu gostei, achei que ela deixa o cabelo com as pontinhas lindas, coisa que eu nunca conseguia fazer com o secador. Porém, percebi que a escova rotativa só funciona bem da metade do cabelo pra baixo, pois quando vou escovar a raiz, ela fica travando e para de girar. Não sei se isso é por conta do meu cabelo ou se ela realmente é fraquinha.
    Enfim, alguém teve o mesmo problema?

    • Ana Letícia abril 3, 2013 às 11:02 #

      Oi Katiusha!
      Então, a minha experiência é com a escova da Conair, então não posso opinar sobre a sua da Mondial.
      Mas não reparei neste problema com a Conair não, consigo escovar próximo à raiz, sem maiores problemas…
      Beijo
      Ana.
      http://www.mineirasuai.com
      http://www.mulherzinhas.wordpress.com

    • Josita Souza outubro 7, 2013 às 12:48 #

      Isso é defeito, a Mondial ainda não acertou no motor da escova, comprei uma no dia 04/10/13, ela travou logo no início da escovação, troquei no outro dia, a outra tb deu o mesmo problema, fiz a devolução do produto e peguei meu dinheiro de volta. A| escova rotativa da Mondial é muito ruim.

  4. wanne junho 7, 2013 às 20:57 #

    Olá estou interessada em comprar o produto, mas estou com uma dúvida:
    O pente alisador ele serve como a chapinha?
    ele apenas esquenta ou sai o ar quente por ele?

    • Ana Letícia junho 8, 2013 às 6:06 #

      Olá Wanne,
      Nunca usei o pente, acredita? Dizem q é para alisar sim, mas não me dei bem com ele. Creio q sai ar quente sim, pois ele fica acoplado na base (a mesma em q se encaixa a escova) que é tipo um secador. Fica bem quente…
      Ana.

      • wanne junho 8, 2013 às 13:03 #

        vlw! pois assim q usar o pente alisador,conte-nos como foi a experiência =D

      • Ana Letícia julho 27, 2013 às 11:07 #

        Oi Wanne! Aprendi a usar o pente! Ele dá um acabamento de “chapinha” depois da escova. Para usar vc tem que pegar mechas bem pequenas do cabelo e encaixar no pente, e depois puxar bem devagar. Fica muito bom o acabamento!🙂

  5. Ramayanne julho 5, 2013 às 21:40 #

    a ponta do pente tem 4 níveis, quem souber para que serve… por favor, me ajude!

    • Ana Letícia julho 27, 2013 às 11:05 #

      Fui de novo em uma loja com uma amiga que queria experimentar a escova. A vendedora me informou que os níveis definem a distância entre os dentes do pente. Faz muita pouca diferença, na verdade…

  6. Lilian julho 26, 2013 às 20:08 #

    No meu caso eu nao fiquei satisfeita… Nao eliminou o frizz, so deixa Armado.

  7. Amanda agosto 2, 2013 às 0:49 #

    Eu tenho a da Polishop/ Conair há dois anos e não me arrependi em nenhum momento. Meu cabelo é cacheado e tenho muito cabelo, mas me livrei da progressiva após adquirir minha rotativa. Acho que dá melhores resultados com o cabelo 90% seco, pq ela não é tão potente qto um secador, então demora pra secar com o cabelo muito molhado. Nem preciso de prancha depois, mas eu cuido muito do meu cabelo, então a hidratação ajuda muito. Fiz com GARANTIA ESTENDIDA e recomendo, já que a minha depois de um ano quebrou o encaixe da escova no secador, porem culpo a minha forma errada de usar, eu forçava muito. A garantia estendida consertou. Na segunda vez ela parou de girar e aí a garantia estendida me deu uma nova. A da minha amiga tbm deu problema e eles deram uma nova. E esses dias viajei e no hotel não tinha aviso da voltagem e era 220, saiu fumaça da minha escova. Mas tentei usar em casa de novo e funcionou normal. Ufa! Nem acreditei! O unico contra pra mim é q as cerdas da escova se gastam, e eu acho q quebra o cabelo com o tempo. Porém não vivo mais sem, qdo quebrar sem duvida comprarei outra.

  8. Patricia Beatriz novembro 7, 2013 às 17:47 #

    ola leticia, eu adoro uma escova, mas nao tenho como ir a salao direto e nunca consegui fazer escova com o meu secador sozinha entao este mes eu ganhei a escova rotativa da conair do meu namorado de presente mas eu ainda nao consigo fazer a escova. Quando começo a fazer ela gira muito bem nas pontas dos cabelos e fica muito bom mas do meio do cabelo para a raiz ela trava e nao gira, eu ja tentei de todo jeito mas ela nao consegui escovar a raiz do cabelo. Entao o que eu posso fazer e como fazer?

  9. hiarap janeiro 23, 2014 às 20:02 #

    Boa noite, então eu queria falar sobre a escova rotativa da Mondial, estou bem triste, comprei uma no sábado, fui usar na segunda feira e quebrou, troquei na quarta usei no sabado e quebrou, levei na assistencia técnica, a moça que me atendeu informou que praticamente todas da Mondial dão defeito, é praricamente um problema de engenharia do produto, pois bem ficou 30 dias na assistencia, ninguém da Mondial deu sinal, após os 30 dias o cliente liga na própria empresa, ou mandam outro produto no lugar, ou te reembolsam, pois bem isso a moça da assintencia que me disse, pois na Mondial é só dor de cabeça, o 0800 demora muito pra atender, o atendente inssistiu em me manda outra, como duas escova quebraram opitei pelo reembolso, mas o atendente nem se quer registrou nada, descobri hoje, esperei os 3 dias utéis como ninguém entrou em contato, fiquei quase 30 minutos esperando atenderem pra uma moça me informar o fato, e dizer que ia registrar a ocorrência mas leva 5 dias utéis pra alguém dar o retorno, mas antes ela também insistiu muito pra eu optar pela troca, pois bem leitoras, eu infelizmente não tive sorte, duas amigas tem a da Conair já faz tempo e só falam bem, a moça da assitência tem uma da Philco e disse que é boa…

    • Ana Letícia janeiro 30, 2014 às 9:47 #

      Que pena! Apenas conheço a da Conair, recomendo pq nunca deu defeito!

  10. Nayara julho 31, 2014 às 13:31 #

    Oii, gostaria de saber se serve como secador tbm, ou se so serve para secar estando quase seco. Agradeço se responder

    • Ana Letícia julho 31, 2014 às 14:13 #

      Olá Nayara! Sim, a escova rotativa (da marca que comprei, “Conair”), não é fixa, portanto, o corpo é um secador que serve para secar os cabelos. Ele não é um super secador, mas “quebra o galho”! O meu secador tradicional pifou e ainda não levei para consertar, então atualmente estou usando o da escova rotativa para secar meu cabelo antes de usar a escova.😉

  11. Marcia H setembro 19, 2014 às 14:34 #

    Gente estou morando nos Estados Unidos em Massachusetts e preciso desta escova pois deixei a minha no Brasil. Por favor me indiquem um lugar p comprar.

  12. Ana outubro 16, 2014 às 16:44 #

    Olá Ana …. ganhei do meu namorado a escova, pois antes fazia (tentava fazer a secagem), e depois passava a prancha , que estava destruindo meu cabelo…. oq não aprendi ainda foi usar o pente..que acabei de ler a sua dica acima e vou tentar…. mas tem outra coisa…qdo usar o ar frio??

    • Ana Letícia outubro 16, 2014 às 16:51 #

      Oi Ana (xará), tudo bem?🙂
      Que presentão do namorado!!! Sucesso!
      O ar frio eu uso para fixar a escova. Exemplo: para fazer a franja – gosto de fazer de lado, tipo como um topete com mais volume – uso a escova com o ar quente normal, para modelar e escovar, e depois, para dar o volume, deixo um pouquinho enrolado em cima com o ar quente, e depois mudo para o ar frio e deixo um tempinho maior. Dá mais volume e dura mais tempo.😉
      O pente eu realmente não uso, mas se você se ajeitar, me parece que ele faz às vezes de chapa, pois é para alisar mesmo. Você não pode usar uma mexa muito grossa no pente, tem que ser mexas bem fininhas, uma de cada vez.
      Espero ter te ajudado.
      Bjs
      Ana Letícia.
      http://www.mineirasuai.com
      http://www.mulherzinhas.wordpress.com

      • Ana outubro 21, 2014 às 15:32 #

        Ajudou sim e muito, sou meio estabanada pra essas coisas rs, mas aos poucos eu aprendo…muito obrigada lindona

  13. Fernanda novembro 27, 2015 às 16:33 #

    Olá , gostaria de saber qual é o outro secador rotativo com potencia de 1900 watts ?

Trackbacks/Pingbacks

  1. Atividades externas: « Mineiras, Uai! - fevereiro 2, 2012

    […] Dica legal de um produto que funciona no <Mulherzinhas.wordpress.com>! […]

Deixe uma resposta

